|

Jogos Militares deixarão legado para Olimpíada de 2016

Um legado a ser utilizado pelos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de 2016. Assim foram classificadas as melhorias efetivadas pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) para a quinta edição dos Jogos Militares Mundiais, que serão realizados no estado este ano. A explanação foi feita nesta tarde durante reunião da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Rio, (Alerj), presidida pelo deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), que recebeu, no dia 26 de abril (terça-feira), o coordenador geral do Comitê de Planejamento Operacional (CPO) do evento, o general de brigada Jamil Megid Junior.

Durante o encontro, Megid afirmou que desde 2009 as instalações esportivas das Forças Armadas estão sendo modernizadas. Segundo ele, após as competições, que serão realizadas em julho, esta estrutura estará disponível às equipes militares, à comunidade local e às equipes olímpicas que atuarão em 2016. “Contamos com o apoio dos Ministérios da Defesa e do Esporte, além do Comitê Olímpico Brasileiro. A parte de infraestrutura poderá ser aproveitada no futuro, mas o mais importante é a interação entre atletas militares e atletas olímpicos”, explicou.

Segundo o general, foi feita uma seleção entre atletas civis para compor as equipes da competição como militares temporários e até o final de abril estão abertas inscrições para voluntários, que podem ser feitas através do endereço virtual [www.rio2011.mil.br]. Para o deputado Chiquinho da Mangueira, as Forças Armadas fazem parte da história do esporte brasileiro. “Já tivemos grandes atletas oriundos da Marinha e da Aeronáutica. É uma grande oportunidade para o Brasil mostrar do que é capaz”, completou o parlamentar. Os Jogos serão realizados de 16 a 24 de julho, e contarão com delegações de mais de 90 países. A maioria das competições acontecerá no Complexo Olímpico de Deodoro, na Zona Norte da capital, e nas imediações da Fortaleza de São João, na Urca, Zona Sul do Rio.

Fonte: Fator Brasil / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented