|

Infraero apresenta melhorias no Aeroporto de São Luís (MA)

A Infraero vem apresentando uma série de melhorias no Aeroporto de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) e no Terminal provisório montado para a movimentação de passageiros. As adequações têm sido feitas desde a interdição total do aeroporto, em 24/3, com o objetivo de adaptar o aeroporto para a movimentação de passageiros e demais usuários até que as obras de reforma do atual Terminal fiquem prontas.

Em 20/4, entrou em operação a estrutura provisória que funciona como área de embarque do aeroporto. Esse sistema estruturado possui 900m², com capacidade para comportar 600 passageiros, com climatização, 400 assentos, três telas de Sistema Informativo de Voo e sistema de som.

Em 14/4, começou a ser utilizada a área provisória de desembarque do Aeroporto de São Luís. Essa estrutura funciona no antigo Terminal de Cargas da Vasp, um prédio de 650 m², e conta com climatização, assentos, duas esteiras de restituição de bagagens, máquina de bebidas, banheiros, Balcão de Informações Turísticas, estacionamento gratuito e locadoras de veículos e táxis. Também está disponível na área de desembarque o Sistema Informativo de Voos.

Melhorias já realizadas

A Infraero entregou a estrutura provisória para ampliação da área de saguão do Aeroporto de São Luís em 5/4. O sistema estruturado que compõe o novo saguão é um espaço climatizado de 650 m², e dispõe de lanchonetes, revistaria e outras facilidades.

O embarque está sendo realizado no saguão do prédio da Administração da Infraero (área já existente), onde 21 posições de check-in foram instaladas. A Infraero disponibilizou ainda uma área de pré-embarque de 300m², climatizada, com dois raios-x e pórticos, banheiros e 78 assentos.

Vale destacar que, desde a interdição do Aeroporto de São Luís, a Infraero vem trabalhando no sentido de prestar informações aos passageiros – por meio de comunicados nas principais rádios e TVs da cidade, entrevistas e coletivas de imprensa – de modo a garantir à sociedade o acesso à informação e a transparência dos trabalhos realizados.

Mudanças em São Luís

As mudanças no Aeroporto Marechal Cunha Machado tiveram início em 18/3, quando o acesso principal ao atual Terminal de Passageiros foi interditado em virtude de avaliação técnica formulada por consultores contratados pela Infraero, que indicou alteração na estrutura espacial do Terminal. Em 24/3, o Terminal foi totalmente interditado. Desde então, embarques e desembarques vêm sendo realizados em caráter temporário no antigo Terminal (atual sede da Administração do aeroporto).

Tarifa de embarque

Em virtude da interdição do Terminal, a Infraero aplicou, desde o dia 28/3, desconto nos preços da tarifa de embarque doméstico praticados no aeroporto, que passou de R$20,66 para R$13,44. A medida, que deve vigorar enquanto durarem os trabalhos de reforma da cobertura do Terminal de Passageiros, se baseia na Resolução nº 180 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de 25/1/2011.

A redução dos preços beneficia, inclusive, os passageiros que realizaram o pagamento da tarifa antes da vigência dos novos preços, ou seja, antes de 28/3, para viagens a serem realizadas a partir desta data. Para devolução da diferença das tarifas de embarque, os passageiros devem procurar as empresas aéreas ou agências de viagem, responsáveis pela cobrança dessas tarifas.

A redução de preços das tarifas de embarque do Aeroporto de São Luís está sendo realizada em caráter temporário, com base nos serviços e facilidades disponibilizados após a transferência das operações para o antigo Terminal de Passageiros e áreas adjacentes.

Fonte: INFRAERO








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented