|

Aeroporto de Congonhas sedia Airport Infraexpo



Foi inaugurada nesta terça-feira (26/4) no Aeroporto de Congonhas, no antigo Hangar da Vasp, a primeira edição da Feira Airport Infra Expo, sediada. Trata-se de um evento voltado para a cadeia de produtos e serviços destinados à operação aeroportuária que reúne 100 expositores de 18 países, de setores ligados à infraestrutura aeroportuária, como construção e design, meio ambiente, tecnologia da informação, segurança e controle de tráfego aéreo, dentre outros.

Simultaneamente à feira, será realizado o 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina que promoverá a discussão sobre as diretrizes do setor no Brasil e no exterior. Representantes da Infraero participarão do seminário como debatedores de temas como construção e ampliação de aeroportos, mercado do transporte aéreo, legislação ambiental brasileira e tecnologia da informação focada na comunicação com o cliente.

Participaram da cerimônia de abertura o Major Brigadeiro do Ar, Paulo Roberto Pertusi, comandante do IV Comando Aéreo Regional de São Paulo que representou o Comandante da Aeronáutica,Tenente Brigadeiro do Ar, Juniti Saito; o superintendente da Infraero Regional São Paulo, Willer Larry Furtado, que representou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale; o Brigadeiro do Ar, Luiz Claudio Ribeiro Silva que representou o diretor do DECEA – Departamento do Controle do Espaço Aéreo, Tenente Brigadeiro do Ar, Ramon Borges Cardoso; e a diretora executiva do evento, Paula Faria.

O superintendente da Infraero Regional São Paulo, Willer Larry Furtado, declarou no seu discurso que a Infraero tem o maior interesse em trocar experiências e conhecer o que a indústria traz de novidades em soluções tecnológicas para o setor. Ele disse ainda que o crescimento do setor aéreo no país é notório, ultrapassando a expectativa até dos mais otimistas, como ocorreu em 2010, com aumento de 21% na movimentação de passageiros. “Diante desse cenário, é natural que os olhos se voltem para o que nossos aeroportos têm a oferecer. A infraestrutura existente possui o grau de segurança necessário e exigido pelos órgãos nacionais e internacionais que regulam o transporte aéreo”, afirmou Willer.

Ele acrescentou, também, que na última década a Infraero investiu mais de R$ 6 bilhões na modernização e ampliação dos aeroportos sob sua administração e que até 2014 serão mais R$ 9 bilhões em investimentos programados pela empresa. “Essas melhorias vão beneficiar não apenas os aeroportos relacionados à Copa do Mundo, mas outros que compõem a rede Infraero, cuja meta principal é integrar este país de dimensões continentais, independentemente dos eventos que vão acontecer nos próximos anos. Isto porque nosso foco é atender bem, com conforto e segurança, o passageiro que viaja hoje e passa por nossos aeroportos”. Concluiu.

A Infraero está presente na Airport Infra Expo com um estande para receber seus clientes, parceiros e visitantes durante o período de 26 a 28 de abril, das 12h às 20h. No local, equipes de profissionais da Infraero prestam informações sobre as atividades da empresa, esclarecem dúvidas e distribuem material institucional .

Fonte: INFRAERO

Foto: Agencia Brasil








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented