|

Aeroporto de Belém inicia curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromos

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA) deu início nesta segunda-feira (25/4) ao curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromos (FTBA). As atividades do curso, que envolvem aulas teóricas e práticas para o aperfeiçoamento do corpo funcional, seguirão até 20/5.

O curso promove a qualificação de bombeiros para atuarem nas atividades preventivas, de salvamento e combate a incêndios no aeroporto, buscando garantir a qualidade dos serviços prestados e o alinhamento com as normas nacionais e internacionais estabelecidas para a segurança aeroportuária.

“O treinamento garantirá a qualificação do corpo de funcionários de combate a incêndio no aeroporto, mantendo um alto grau de eficiência nas operações”, notou o superintendente do Aeroporto de Belém, Samuel Lima Sales. “A Infraero demonstra sua preocupação com a segurança nas operações aeroportuárias ao tomar medidas como esta”, enfatizou. Já Paulo costa, capitão do Corpo de Bombeiros do aeroporto, participante do treinamento, destacou a oportunidade oferecida. “Há algum tempo queria fazer esse curso e acredito que será muito importante para minhas atividades. Afinal, conhecimento nunca é demais”, afirmou.

Fonte: INFRAERO








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented