|

Com apoio da Lufthansa Help Alliance, ONG alemã Stern des Südens promove corrida Brasil-Alemanha no próximo dia 9 de abril, sábado, em Porto Alegre



No próximo sábado, 9 de abril, a partir das 9h, acontece em Porto Alegre e simultaneamente na Alemanha, a Corrida Brasil-Alemanha, Uma Ponte sobre o Atlântico, uma iniciativa Lufthansa Help Alliance e a ONG alemã Stern des Südens .

No Brasil, participam da corrida cerca de 460 alunos dos mais de 2 mil beneficiados pela parceria entre as duas organizações. A proposta da organização é promover o intercâmbio cultural entre os dois países, fazendo com que as crianças acompanhem as corrida nos dois países.

O objetivo do evento é celebrar a solidariedade entre os dois países. A ONG alemã, com a ajuda da Lufthansa Help Alliance, financia quatro projetos em Porto Alegre, promoveu a reforma de duas escolas recentemente, a Erico Veríssimo (950 alunos) e a escola Prof. Marina Martins de Souza (mais de 400 alunos), e ainda montou uma escola de música na escola Aldo Locatelli, com 850 alunos. A creche Cantinho dos Pias, com 92 crianças, também é assistida pela parceria entre as duas ONGs, Lufthansa Help Alliance e ONG alemã Stern des Südens.

No próximo sábado, a corrida acontece na rua Sargento Expedicionário Geraldo Santana, sem número, onde fica a Escola Estadual Marina Martins de Souza. Mais informações www.estrela-do-sul.com

Saiba mais sobre a Help Alliance

Help-Alliance, uma entidade fundada pelos funcionários da Lufthansa em 1999. Criada para levar ajuda às comunidades mais pobres do mundo, a Help-Alliance atualmente apóia nove projetos, um deles no Brasil. É a casa do Beija-Flor, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, onde vivem 27 crianças carentes, quase todos filhos de moradores de rua.

Os recursos para os projetos desenvolvidos pela Help-Alliance vêm de doações dos passageiros e da iniciativa dos próprios funcionários da Lufthansa. Para um hospital no Kenya, por exemplo, eles se mobilizaram e conseguiram equipamentos médicos, incluindo um aparelho completo de raio-X, ambulância e até dinheiro para a contratação de funcionários.

Outros projetos assistidos pela Help-Alliance são uma escola para crianças carentes em Benin, no oeste da África, um orfanato na Nigéria e um projeto educacional para crianças de rua da Rússia, Ruanda, Tailândia, entre outros. Nos vôos da Lufthansa para o Brasil, pouco antes da aterrissagem, é exibido um filme sobre a Help-Alliance, seus projetos e a campanha de coleta chamada Small Money – It’s a big help. Os passageiros são incentivados a doar qualquer quantia, até mesmo as moedas estrangeiras que não vão mais usar.

Fonte: Lufthansa







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented