|

Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes é inaugurado no Aeroporto de Fortaleza

O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) recebeu nesta quinta-feira (24/3) o Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes da Polícia Federal. O espaço para a instalação do posto foi cedido ao órgão pela Infraero. O escritório tem a função de acolher vítimas do tráfico de pessoas que desembarcam no aeroporto e apurar denúncias deste crime recebidas pela Polícia Federal em embarques internacionais. O posto funcionará de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Wellington Santos, além de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo do Estado, e também de representantes da Pastoral Carcerária e das polícias Federal e Civil.

A solenidade serviu também para o lançamento da campanha “Nessa Luta, o Inimigo Pode Estar Mais Perto do que Você Imagina” pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), envolvendo a distribuição de material informativo e a capacitação de agentes públicos e privados para impedir o tráfico de pessoas.

Wellington Santos enfatizou a cooperação da Infraero com a campanha. “ A Infraero dará todo o apoio possível para colaborar com os órgãos competentes no combate ao tráfico e exploração física e sexual de pessoas”, disse o superintendente.

Fonte: INFRAERO








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented