|

João Pessoa e o aeroclube







A presidência do Aeroclube está trabalhando para tentar recuperar a pista de pousos e decolagens do centro aéreo, que foi destruída por máquinas da Prefeitura de João Pessoa na última terça-feira. Ontem pela manhã, militares do Serviço Regional de Engenharia (Sereng) do Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar) estiveram no local, com o objetivo de averiguar as condições do aeródromo e a possibilidade de decolagem das aeronaves que estão estacionadas no local.

A visita dos militares foi uma recomendação do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, após uma reunião realizada em Brasília, com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, na última quinta-feira. As obras na pista só poderão acontecer após a conclusão dos relatórios do II Comar, que vai delegar os órgãos que estarão envolvidos na reconstrução. Até o momento, não existe previsão de quando os aviões poderão serem removidos.

Durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã de ontem na sede do aeródromo, o presidente do Aeroclube se resumiu a ler uma nota de esclarecimento, classificando as ações da Prefeitura de João Pessoa como "ato de vandalismo contra um patrimônio público federal", e um "ato de desrespeito", que demonstrava "claramente que o único interesse era tentar paralisar, em definitivo", as atividades aéreas do local. A nota informa ainda que o aeroclube já tomou as medidas administrativas junto aos órgãos reguladores e de controle de tráfego aéreo, para normalizar os pousos das aeronaves, "visto que os helicópteros continuam a operar normalmente". As aulas teóricas de pilotagem, simulador de voo, paraquedismo e o departamento de aeromodelismo estão funcionando normalmente.

Rômulo Carvalho afirmou que não vai mais se pronunciar sobre o assunto, e delegou o advogado Roosevelt Vita para responder a qualquer esclarecimento sobre os trâmites jurídicos. "Primeiramente, o juiz deu um despacho, e não uma sentença, o que não dava nenhum direito de sedesrespeitar os direitos fundamentais", afirmou o advogado.

Fonte: O Norte / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented