|

Aeroporto de Confins recebe melhorias no sistema de pouso por instrumentos







O Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) recebeu melhorias em seu sistema de pouso por instrumentos, conhecido como ILS. O equipamento existente foi revitalizado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado ao Comando da Aeronáutica, que adquiriu e instalou os componentes de última geração no equipamento.

O ILS é um sistema de aproximação de precisão por instrumentos que proporciona às aeronaves devidamente equipadas uma orientação precisa e segura nos procedimentos de pouso em condições de tempo adversas. Em Confins, os componentes do ILS Categoria I foram substituídos por equipamentos mais modernos, completamente integrados à Torre de Controle.

Para o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, a melhoria realizada em Confins é reflexo do trabalho integrado com o Decea. “Esse é um exemplo de ação conjunta que garante o máximo de segurança aos passageiros que utilizam o aeroporto”, avaliou.

Com a revitalização, as aeronaves capazes de operar por instrumentos poderão pousar em Confins com uma visibilidade mínima de 550 metros em relação à pista e teto de pelo menos 60 metros de altitude.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented