Aeroporto de Confins recebe melhorias no sistema de pouso por instrumentos
O Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) recebeu melhorias em seu sistema de pouso por instrumentos, conhecido como ILS. O equipamento existente foi revitalizado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado ao Comando da Aeronáutica, que adquiriu e instalou os componentes de última geração no equipamento.
O ILS é um sistema de aproximação de precisão por instrumentos que proporciona às aeronaves devidamente equipadas uma orientação precisa e segura nos procedimentos de pouso em condições de tempo adversas. Em Confins, os componentes do ILS Categoria I foram substituídos por equipamentos mais modernos, completamente integrados à Torre de Controle.
Para o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, a melhoria realizada em Confins é reflexo do trabalho integrado com o Decea. “Esse é um exemplo de ação conjunta que garante o máximo de segurança aos passageiros que utilizam o aeroporto”, avaliou.
Com a revitalização, as aeronaves capazes de operar por instrumentos poderão pousar em Confins com uma visibilidade mínima de 550 metros em relação à pista e teto de pelo menos 60 metros de altitude.
Fonte: INFRAERO
