|

Rio: Forças Armadas permitem manter cronograma de UPPs, diz Cabral









Gustavo Hennemann.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse ontem em Buenos Aires que a parceria com as Forças Armadas para ocupar morros da capital fluminense permitirá que o governo mantenha seu cronograma de instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

"A operação do [Complexo do] Alemão gerou um ganho na estratégia e no planejamento muito grande", disse.

"Com essa parceria com o Ministério da Defesa, o nosso planejamento de pacificação permanece inalterado", afirmou na capital argentina.

Cabral foi a Buenos Aires participar da inauguração de uma unidade de saúde inspirada nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do Estado do Rio.

Segundo o governador, a presença dos militares nos morros permitirá que os policiais militares que estão sendo formados especificamente para trabalharem em UPPs sejam destinados a outras comunidades, conforme o planejamento anterior à recente crise na segurança pública.

ABUSOS POLICIAIS
Questionado sobre as suspeitas de abuso por parte de policiais nas ocupações, o governador disse que o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e os comandantes das corporações policiais "não têm nenhum tipo de pacto com a má conduta" e "não passam a mão na cabeça de maus policiais".

"Eu posso garantir que essa [prática de abusos] é uma exceção à regra", afirmou o governador do Rio.

"Não adianta a gente ficar com elucubrações. Temos de apurar tudo para saber se [as denúncias] têm a intenção de desmoralizar a operação ou se era má conduta mesmo. Se foi, será punida. Aquele que usou de má-fé em denúncias também será punido", concluiu Cabral.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented