|

Polícia Federal apreende 470 kg de drogas que chegaram de avião






A PF (Polícia Federal) de Ribeirão Preto apreendeu 280 kg de pasta base de cocaína, que dá para produzir quase uma tonelada da droga, e 190 kg de maconha, com dois homens na tarde desta quarta-feira (22), em uma pista clandestina na região de Ipuã, a 103 km de Ribeirão. A droga chegou em uma aeronave que estava com o prefixo adulterado.

Um dos detidos tem 18 anos e o outro, 20. Segundo o delegado da PF Lindinalvo de Almeida Filho, a quadrilha era investigada há um mês. A polícia recebeu nesta quarta-feira (22) a informação de que a droga sairia do Mato Grosso, na fronteira do Brasil com Bolívia, rumo a São Paulo, com parada em Ipuã. O delegado acredita que parte da droga ficaria em Ribeirão.

A droga foi transportada em uma aeronave modelo sertanejo, com o prefixo PT-KQJ. Dois homens, cujos os nomes não foram divulgados, esperavam a droga em uma caminhonete S10. O avião conseguiu pousar para descarregar a carga, decolou de novo e sumiu.

Os suspeitos colocaram a droga na carroceria da S10, mas foram rendidos pelos policiais na sequência. A PF ainda apreendeu uma arma calibre 9 mm, de uso exclusivo do Exército, com dois carregadores municiados.

Segundo uma fonte da Polícia Civil, cada quilo da pasta base de cocaína gera uma média de 3 kg da droga para venda, que pode variar de acordo com a mistura. Assim, a quantidade de pasta base de cocaína apreendida poderia virar, pelo menos, 840 kg da droga e chegar a uma tonelada.

Punição

Os suspeitos são de Franca e vão responder por tráfico de drogas, com pena prevista de cinco a 15 anos, porte ilegal de arma de uso restrito e contrabando, por se tratar de uma pistola israelense. Eles serão levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão.

A PF já tem o nome do piloto da aeronave e, segundo Lindinalvo, mapeia os demais integrantes da quadrilha. O delegado deve pedir a prisão preventiva deles nos próximos dias.

Lindinalvo diz que a aeronave estava com o prefixo trocado para fugir do monitoramento que a aeronáutica faz durante o percurso do voo, mas seguiu com o prefixo original depois de descarregar a droga.

Fonte: A Cidade (Ribeirão Preto - SP) / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented