|

Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Recife recebe Prêmio da Qualidade e Gestão Pernambuco






O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Recife (DTCEA-RF), órgão subordinado ao Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), recebeu o reconhecimento na premiação bronze do Nível II (500 pontos) – Rumo à Excelência – do Prêmio de Qualidade e Gestão Pernambuco (PQGP) 2010, Fundamentado no Modelo de Excelência e Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A premiação foi realizada na quinta-feira (25), em Recife (PE).

O DTCEA-RF é a primeira organização da Força Aérea Brasileira (FAB) a ganhar o maior reconhecimento estadual por suas práticas de gestão. O prêmio foi resultado dos esforços do Comandante do DTCEA, o Primeiro-Tenente Especialista em Comunicações Marcelo Brederodes Campos, e do comprometimento de cada integrante da organização. O DTCEA-RF foi a primeira unidade do Comando da Aeronáutica (COMAER) a obter o Certificado ISO 9002:1994. Em 2009, todo o Destacamento foi certificado na ISO 9001:2008.

O PQGP é realizado pelo Programa Pernambucano da Qualidade (Propeq), uma parceria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para desenvolver a competitividade das organizações públicas e privadas em Pernambuco. Desde 2002, o prêmio já contemplou 31 organizações com os troféus ouro, prata e bronze.

As seis organizações vencedoras deste ano foram a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), na categoria ouro, JBR Engenharia e 5º Centro de Telemática de Área (5º CTA), na categoria prata, a Gerência de Filial do FGTS Recife da Caixa Econômica Federal, a unidade da Ultragaz em Suape e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Recife (DTCEA-RF), na categoria bronze.

Participaram do evento de premiação autoridades, examinadores, representantes das empresas premiadas e convidados, como o Vice-Governador do Estado de Pernambuco, João Soares Lyra Neto, o Diretor-Presidente da FIEPE, Jorge Wichs Côrtes Real e o Coordenador do Programa Pernambuco da Qualidade (PROPEQ), Oscar Augusto Ferreira Rache. O Tenente-Coronel Aviador Vagner Vital representou o comandante interino do CINDACTA III, Coronel Aviador João Batista Oliveira Xavier, a quem coube entregar o prêmio ao comandante do DTCEA-RF.

Sobre o prêmio

O Prêmio da Qualidade e Gestão Pernambuco (PQGP) é o maior reconhecimento público estadual concedido às organizações públicas e privadas que investem e se destacam na adoção de práticas de gestão, alinhadas aos Critérios do Modelo de Excelência e Gestão (MEG). Ele tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento de Pernambuco, estimulando as organizações instaladas no estado à adoção de práticas relacionadas com a melhoria da competitividade e com a responsabilidade social, com base nos Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Ao concorrer ao PQGP, a organização passa por uma avaliação de seu sistema de gestão e recebe um diagnóstico que aponta seus pontos fortes e oportunidades de melhoria. O objetivo do Relatório de Avaliação é subsidiar o planejamento de ações de melhoria e de crescimento competitivo.

Mais que uma premiação, o gestor passa a contar com um Modelo de Gestão e um Sistema de Avaliação da Gestão, que forçam o compromisso com a qualidade da sua gestão e gera resultados relevantes para os acionistas, clientes, força de trabalho, fornecedores, comunidade e a sociedade.

Como benefícios diretos, o Prêmio propicia à organização: adquirir uma visão sistêmica da gestão organizacional; valorizar a força de trabalho; fortalecer a imagem através da divulgação das organizações premiadas e usufruir dessa exposição para efeito de publicidade; identificar e integrar as necessidades das partes interessadas do ambiente corporativo; participar de eventos para divulgar suas práticas bem-sucedidas de gestão; receber a visita de examinadores independentes e qualificados; além de obter reconhecimento estadual como organização com sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência.

Mais informações sobre o prêmio no endereço http://www.propeq.org.br/empresasPremiadas.php.

Fonte: DTCEA-RF



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented