|

Base Aérea de Manaus realiza portões abertos com a Esquadrilha da Fumaça






Público em torno do C-105O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e a Base Aérea de Manaus (BAMN) realizaram, no domingo (28/11), uma edição especial dos Portões Abertos com a participação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça. O Domingo Aéreo contou com a presença de aproximadamente 25 mil pessoas ao longo de todo o dia.

O evento aconteceu pela segunda vez este ano, desta vez como parte das atividades alusivas à 3ª Edição da Semana Global do Empreendedorismo, movimento mundial que acontece anualmente em 90 países, durante sete dias, com o objetivo de celebrar o empreendedorismo. As acrobacias da Esquadrilha da Fumaça foram o ponto alto do evento. As manobras deixaram jovens e adultos entusiasmados.

Esquadrilha da Fumaça tem recepção de alunos em Manaus

As oito aeronaves do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), com a equipe de pilotos, de oficiais da área administrativa e de 28 graduados especializados, chegaram na sexta-feira (26) a Manaus (AM), onde foram recepcionados por oito alunos representantes do Grêmio Força Aérea do Colégio Militar de Manaus, no Pátio Operacional do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR).Esquadrilha e |Grêmio

Na oportunidade, 92 crianças e adolescentes, estudantes da Escola Estadual Angra Reis do município de Manacapuru, localizado a 100 km de Manaus (AM), fizeram uma visita à Base Aérea de Manaus (BAMN). Os alunos, selecionados para o passeio por terem as maiores notas de cada turma, também tiveram o privilégio de presenciar a chegada da Esquadrilha com grande emoção, pois nunca tinham visto ou ouvido falar do Esquadrão.

Após a recepção, o EDA participou de um almoço com o comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro-do-Ar Nilson Soilet Carminati e demais comandantes das unidades sediadas.

Fonte: BAMN



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented