|

Procon notifica TAM pelo caos









Após proibição da venda de bilhetes, a companhia aérea é chamada a explicar confusão com voos.

Depois de cinco dias de caos, a TAM, maior empresa da aviação brasileira, terá de se explicar ao Procon de São Paulo. O órgão de defesa do consumidor notificou a companhia aérea para que preste esclarecimentos, ainda hoje, sobre o que ocasionou os cancelamentos e atrasos de voos em vários aeroportos do país.

A empresa confirmou o recebimento da notificação e disse, por meio de uma nota, que se manifestará apenas nos autos do procedimento administrativo.

Esse não é o primeiro caso de desrespeito de companhias aéreas ao consumidor, sempre obrigado a enfrentar horas de espera por uma solução nos aeroportos do país. Em agosto, a Gol atrasou inúmeras decolagens, alegou que o problema teve origem quando implantou uma atualização no sistema operacional, que teria gerado dados incorretos. O erro resultou no planejamento inadequado da escala dos tripulantes e a empresa foi multada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em R$ 2 milhões.

Medidas
Em setembro, a Webjet também passou por situação semelhante. A companhia foi punida em R$ 600 mil por prejudicar seus passageiros com o mesmo problema da Gol e impedida pela ANAC de vender bilhetes. Apesar da normalização nos voos da TAM desde ontem, a ANAC não deverá voltar atrás na decisão de suspender a venda de passagens da companhia até sexta-feira, 3 de dezembro. Até as 20h de ontem, dos 717 voos da empresa aérea 86 (12%) estavam atrasados e 37 (5,2%) foram cancelados.

Agora, a inquietação fica por conta do período de férias, momento de alta temporada. Segundo Líbano Barroso, presidente da TAM, a empresa planeja aeronaves extras, reforço nas equipes de tripulação e atendimento nos aeroportos, com distribuição de material informativo para os passageiros, para que os “clientes não passem por contratempos ou transtornos”. Resta saber se essas medidas serão suficientes para que os passageiros tenham um fim de ano tranquilo.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented