|

Comitiva do Instituto de Estudos Avançados visita Universidade de Queensland na Austrália






Uma comitiva do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), composta por seis pesquisadores da Divisão de Aerotermodinâmica e Hipersônica (EAH) e três pesquisadores do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), visitou o Centro de Hipersônica da Universidade de Queensland (UQ), localizada em Brisbane – Austrália, entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2010.

O Centro de Hipersônica da Universidade de Queensland é mundialmente reconhecido pelo sucesso obtido em diversas pesquisas laboratoriais e ensaios em voo de motores de combustão supersônica SCRAMJET. Seus principais trabalhos foram as campanhas HYCAUSE, HYSHOT e HIFIRE. Esta última ainda em desenvolvimento, composta de 8 modelos de artefatos hipersônicos, entre motores SCRAMJET e veículos “waveriders”.

A comitiva do IEAv contou com cientistas relacionados ao projeto de desenvolvimento do Veículo Hipersônico Brasileiro 14-X, que emprega as tecnologias “waverider” e motor SCRAMJET.

Na Universidade de Queensland foi possível ter contato com as pesquisas em andamento no Centro de Hipersônica e foi realizado o estreitamento de relações entre o IEAv e aquela instituição, buscando formas de cooperação em futuras pesquisas e ensaios em voo de veículos hipersônicos.

Fonte: IEAv



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented