|

Presidente da Infraero visita exercício simulado da Força Aérea








cruzex O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, acompanhou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o comandante da Força Aérea, brigadeiro-do-ar Juniti Saito, nesta quinta-feira (18/11), durante uma visita às instalações da área operacional da quinta edição da Operação Cruzex - Exercício Cruzeiro do Sul, na Base Aérea de Natal (RN). A visita também contou com a presença do chefe do Estado Maior Conjunto do Ministério da Defesa, general-de-Exército José Carlos De Nardi.

A Cruzex é um simulado aéreo multinacional que reúne as Forças Aéreas do Brasil, Chile, Estados Unidos, França e Uruguai. É um exercício de dupla-ação, que incluiu Forças Azuis (Forças da Coalizão) contra Forças Vermelhas (Forças Opositoras), baseado em um conflito simulado de baixa intensidade. As Forças Aéreas dos países convidados integraram a Força de Coalizão no País Azul, contra a Força Oponente, sediada no País Vermelho. Durante a quinta edição da Cruzex, que teve início em 28/10, meios aéreos e pessoal das Forças Aéreas participantes foram deslocados para o território brasileiro

"A Cruzex, em mais esta edição, mostrou ser uma grande campanha. O Brasil e a Força Aérea estão de parabéns", destacou o presidente da Infraero, Murilo Barboza.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented