|

Nota de esclarecimento da TAM









A TAM informa que, em decorrência de remanejamentos na malha aérea, teve atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos programados para o período de ontem, domingo (28), até a manhã de hoje (29). A operação está voltando ao normal ao longo desta segunda-feira.

O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). Em consequência, 13 voos que deveriam pousar nos aeroportos paulistas e outros 3 nos do Rio de Janeiro tiveram de ser alternados para outros aeroportos, prejudicando a malha aérea e a escala da tripulação. A operação também sofreu impacto do fechamento do aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), na manhã de ontem. A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas.

A TAM vem empenhando seus melhores esforços para normalizar a situação o mais breve possível, colocando inclusive aviões maiores – que fazem as rotas internacionais – para voar para destinos nacionais. Nossas equipes nos aeroportos estão prestando informações e a assistência necessárias, também em cumprimento às normas vigentes de atendimento aos passageiros para esse tipo de situação. Os passageiros estão sendo acomodados nos voos mais próximos operados pela própria companhia e também por companhias congêneres, de acordo com a disponibilidade de assentos. A companhia oferece ainda a opção de transporte terrestre aos passageiros, nos casos em que essa alternativa é viável. Aos passageiros em trânsito, a companhia oferece alimentação e, se necessário, hospedagem.

Pedimos desculpas aos clientes pelos contratempos causados pela meteorologia adversa e agradecemos sua compreensão.

São Paulo, 29 de novembro de 2010.

TAM Linhas Aéreas




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented