|

Infraero realiza palestras sobre investimentos e acessibilidade no Comitê Rio 2016








O superintendente da Regional do Rio de Janeiro, Willer Larry Furtado, e a assessora da Diretoria de Administração e presidente do Comitê de Acessibilidade da Infraero, Nilce Santos, participaram, na terça-feira (23/11), de evento para avaliação do projeto dos Jogos Paraolímpicos de 2016. A reunião foi realizada pelo Comitê Paraolímpico Internacional para a discussão das ações que estão sendo desenvolvidas para o evento esportivo.

O superintendente da Infraero apresentou os investimentos que serão feitos nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, ressaltando que Galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Congonhas e Campinas estarão com suas estruturas capacitadas para o atendimento da demanda de passageiros esperada para a Copa de 2014 e Olimpíada e Paraolimpíada de 2016.

acessibilidade cgh Nilce Santos, por sua vez, detalhou as ações de acessibilidade que estão sendo implementadas nos aeroportos do Rio e de São Paulo, não apenas relativas às adaptações de infraestrutura, mas também à capacitação das comunidades dos aeroportos para receber os usuários com deficiências. “Até o momento, a Infraero capacitou sete mil profissionais nos aeroportos da Rede”, pontuou Nilce.

O representante do Comitê Paraolímpico Internacional, Xavier Gonzalez, elogiou os trabalhos realizados com os investimentos e ações de acessibilidade da Infraero, especialmente a capacitação dos profissionais dos aeroportos para o atendimento a usuários com deficiências. “Mesmo com uma infraestrutura totalmente acessível, é de fundamental importância que as pessoas estejam preparadas para atender de forma adequada este público”, ressaltou Gonzalez.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented