|

Embraer inicia construção da unidade de compósitos em Portugal









Conclusão da nova fábrica está prevista para o final de 2011

São José dos Campos, 23 de novembro de 2010 – A Embraer iniciou a primeira fase do seu projeto de construção em Évora, Portugal. A conclusão da unidade de fabricação de estruturas e componentes em materiais compósitos, que terá 30.660 metros quadrados (330 mil pés quadrados) de área construída, está prevista para o final de 2011 e a produção começará em 2013. A Embraer selecionou a empresa de construção portuguesa Ramos Catarino S.A., com sede em Febres, para realizar os trabalhos de terraplenagem, fundação e infra-estrutura.

A nova fábrica contará com processos de última geração, seguindo os conceitos de manufatura enxuta (lean manufacturing) da Empresa. No intuito de manter e futuramente aprimorar as competências do seu centro de excelência em materiais compósitos, a Embraer continua trabalhando junto às organizações locais, tais como potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades.

O investimento total previsto nesta unidade é de € 48 milhões, valor que está orçado no planejamento de longo prazo da Embraer e é condizente com as projeções econômicas e financeiras da Empresa.

Sobre Évora
Évora está situada na região do Alentejo, em Portugal, a 130 km ao sul de Lisboa, e é a capital da província do Alto Alentejo. É um importante centro agrícola e de serviços e abriga diversas instituições que contribuem para o crescimento da região, tais como a Universidade (pública) de Évora e o hospital distrital. Recentemente, Évora incentivou o setor aeroespacial, criando um parque industrial dedicado com 873.290 metros quadrados (9,4 milhões de pés quadrados), localizado próximo ao aeroporto municipal, que terá a Embraer como primeira participante.

Com um bem preservado centro histórico, parcialmente cercado por muros medievais, e vários monumentos de diferentes épocas, incluindo um templo romano, Évora é considerada Patrimônio Mundial pela Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization – UNESCO).

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented