|

CRUZEX V: Conectados com o Mundo






A quinta edicão da CRUZEX conta com opções capazes de deixar o internauta por dentro de tudo que acontece e em tempo real. De qualquer lugar, o visitante saberá todos os detalhes do Exercício operacional, através de imagens, vídeos e áudios de alta qualidade. Para possibilitar essa inclusão foram agregadas ao site as chamadas mídias sociais. O endereço da maior simulação de guerra da América Latina agora atende pelos nomes de Youtube, Twitter, Twitpic, Twitcam, Flickr, SlideShare, RSS e Facebook.

Segundo o Sargento Marcos Poleto, reponsável por manter a atualização dessas novidades, a introdução foi natural. “Devemos estar presentes onde está o internauta. Mas não queremos apenas marcar presença, nosso conteúdo deve ser de qualidade e atrativo”, explica. A prova da visibilidade dessas mídias está no êxito do canal da CRUZEX no segundo maior site de busca da atualidade: o Youtube. São ao todo mais de 34.000 acessos divididos em 5.000 visualizações por vídeo, o que rendeu duas menções honrosas do portal. O canal está na 75ª posição de vídeos mais vistos hoje e ocupa o 52º lugar entre os vídeos mais visualizados da semana e com a tendência de avançar mais ainda na colocação com a chegada dos demais participantes do Exercício.

Entenda o que é e como funciona cada rede

Mídias Sociais são meios eletrônicos utilizados para interação entre pessoas. Os sistemas de relacionamentos digitais combinam textos, imagens, sons e vídeo para criar uma interação social de compartilhamento de experiências. Encontra-se na interatividade a diferença básica entre essas e as mídias tradicionais, como o jornal, televisão e o rádio. O usuário agora tem a oportunidade de responder e reagir diretamente às informações recebidas.

Um forte exemplo de Convergência das Mídias, expressão chave do que representa estar interligado pela internet, é o site da CRUZEX, o www.cruzex.aer.mil.br. Nele, todas as páginas do Exercício podem ser encontradas, o que potencializa a eficiência e o poder de interatividade e informação do portal.

Twitter – Serviço de Microbloging com postagens rápidas de até 140 caracteres. Seja um seguidor da @cruzex5 e colabore com hashtag#CRUZEX
Twitpic – Publicação de fotos através do Twitter
Twitcam - Publicação de vídeos através do Twitter em tempo real
Youtube – Canal de vídeos e segundo maior canal de pesquisa da internet
Flickr – Álbum de Fotos
SlideShare – Apresentacões de revistas e documentos em formato de slides
RSS – Agregador de notícias
Facebook – Site de Relacionamento

CRUZEX V – A GUERRA É SIMULADA, O TREINAMENTO É REAL.

Saiba mais sobre a CRUZEX V:

Twitter
@cruzex5 #CRUZEX
http://twitter.com//cruzex5

YouTube
http://www.youtube.com/user/cruzex5

Flickr
http://www.flickr.com/photos/cruzex

RSS
http://www.fab.mil.br/portal/operacoes_aereas/cruzex5/noticias/rss.php


Texto: Emille Cândido / UFRN









Fonte: Agência Força Aérea






Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented