|

CINDACTA I comemora 34 anos de operação






TropaO Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) comemorou, no dia 29 de outubro, trinta e quatro anos de ininterrupta operação.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do VI COMAR, Major-Brigadeiro-do-Ar Sergio Peinado Mingorance na presença de diversas autoridades civis e militares, inclusive ex-comandantes do CINDACTA I. Também marcou presença o Vice-Diretor do DECEA, Major-Brigadeiro-do-Ar Rafael Rodrigues Filho representando Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro Ramon Borges Cardoso.

Durante o evento, o Brigadeiro-do-Ar Gonçalves homenageou a funcionária civil, Noêmia de Souza Mariano, e os militares, Suboficial João Barbosa Lima Júnior e Soldado de Primeira Classe Glauber Ferreira Cabral, com o prêmio CINDACTA I/2010, em reconhecimento pela dedicação, capacidade, criatividade e entusiasmo no exercício de suas funções.

AutoridadesNa sequencia, a Bandeira Nacional conduzida pelo Segundo-Tenente Intendente Éderson de Oliveira Pereira, ocupou o lugar de honra em frente à Tropa. Dessa forma, foi realizada a entrega das medalhas militares alusivas ao reconhecimento pelos bons serviços prestados pelos oficiais e praças à FAB, nas versões ouro (30 anos), prata 20 (vinte anos) e bronze (10 anos).

Nas suas palavras, o Brigadeiro-do-Ar Gonçalves destacou a relevância do trabalho do CINDACTA I para a garantia da integridade e da soberania do espaço aéreo na região central do Brasil e afirmou: No cumprimento de cada atribuição diária, nossa pequena parcela de esforço para consolidar a integração de um controle de tráfego aéreo e de uma defesa aérea que são motivos de orgulho para nós brasileiros. O evento foi encerrado, após desfile da tropa.

Fonte: CINDACTA I



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented