|

Brasil é eleito vice-presidente do Comitê da CLAC







O Brasil foi eleito primeiro Vice-Presidente do Comitê Executivo da Comissão Latinoamericana da Aviação Civil (CLAC), em votação unânime durante a 19ª Assembléia Ordinária na cidade de Punta Cana, na República Dominicana – país que preside o Comitê –, no início de novembro.

A CLAC tem por objetivo prover às autoridades uma estrutura na qual possam discutir e planejar todas as medidas requeridas para a cooperação e coordenação das atividades de aviação civil no âmbito da América Latina.

Participaram do encontro as autoridades de aviação civil de 19 dos 22 países membros – entre elas, a ANAC – e foram abordados, entre outros temas, a recomendação do Brasil para que todos os países regulamentem a cobrança de encargos adicionais nas passagens, dando maior transparência aos passageiros sobre os valores cobrados.

A medida, já adotada no Brasil pela ANAC, também já foi aprovada na Assembléia da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci). A próxima assembléia da CLAC, em 2012, será no Rio de Janeiro.


Fonte: ANAC




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented