|

Serviço Regional de Proteção ao Voo realiza exposição no Aeroporto de Congonhas






O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP) promoveu, de 18 a 22 de outubo, uma exposição aeronáutica referente à área de proteção ao vôo. O evento integrou as comemorações da Semana da Asa em São Paulo.

A exposição, localizada no saguão de embarque de passageiros do Aeroporto de Congonhas, mostrou um pequeno “ambiente” montado, onde encontravam-se dois consoles radar e uma equipe de especialistas explicando o funcionamento dos equipamentos.

O destaque ficou para o Sistema Sagitário, que será adotado a partir do ano de 2011, em substituição ao atual, X-4000. Segundo informações da Sargento Michele Grilo, expositora no local, o novo sistema apresenta como grande vantagem ser menos cansativo para a vista, assim como mostra as informações de acordo com a necessidade do operador e a situação do tráfego aéreo no momento.

No local também eram exibidos, vídeos alusivos ao Sistema de Controle de Tráfego Aéreo Brasileiro, além de vídeos institucionais da Força Aérea Brasileira (FAB), demonstrando a eficácia e a segurança da atividade aérea no Brasil.

Fonte: IV COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented