|

Cindacta I celebra Dia do Controlador de Tráfego Aéreo






Desfile O Dia do Controlador de Tráfego Aéreo foi lembrado, no dia 20 de outubro, pelo Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I). O comandante do CINDACTA I, Brigadeiro-do-Ar Maurício Ribeiro Gonçalves, presidiu a solenidade, em que comandante da tropa, Major Aviador Nilo Sérgio Machado de Azevedo, apresentou os grupamentos, dando seguimento à cerimônia.

Os militares que mais se destacaram no exercício da atividade de controle de tráfego aéreo receberam o Diploma Destaque Operacional. Os homenageados foram o Primeiro Sargento Raynner Guimarães Silva, do Centro de Operações Militares (COPM1), o Segundo Sargento Antonio Feliciano da Silva Filho, do Centro de Controle de Área de Brasília (ACC-BR); o Segundo Sargento Luciano Bezerra Cordeiro, da Torre de Brasília (TW-BR) e a Terceiro Sargento Tatiana Pires Abreu Destaque Operacionalde Mello Galo, do Controle de Aproximação de Brasília (APP-BR). A controladora de tráfego aéreo Maria de Fátima Araújo de Morais, também recebeu uma homenagem. Fátima atuou no Centro de Controle de Área de Brasília (ACC-BR), de 1979 a 2007.


Os presentes ouviram a ordem do dia do Controlador de Tráfego Aéreo Internacional e, ainda, as palavras de agradecimento do comandante do CINDACTA I dirigidas aos profissionais de Controle de Tráfego Aéreo que cooperam vinte e quatro horas por dia em benefício da segurança nos céus brasileiros.

Fonte: CINDACTA I



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented