|

Cerimônia na Itália homenageia Dia do Aviador






No dia 25 de outubro, com o apoio da Embaixada Brasileira em Roma, a Aditância de Defesa e Aeronáutica do Brasil na Itália promoveu uma cerimônia em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira.

Durante a solenidade, presidida pelo Embaixador do Brasil na Itália, José Viegas Filho, foram realizadas as entregas do Diploma de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira e da Medalha do Mérito Aeronáutico a militares e civis brasileiros e a militares italianos que prestaram relevantes serviços à aeronáutica brasileira.

No evento, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, de diversos países, foi realizado o canto do Hino dos Aviadores e, posteriormente, o Coronel Aviador Almeida, Adido de Aeronáutica na Itália, fez a leitura da Ordem do Dia do Comandante da eronáutica, alusiva à data.

No encerramento, o Embaixador Viegas ressaltou as qualidades e a obra de Alberto Santos Dumont e a importância do seu legado, não só para o Brasil, mas também para a humanidade. Foi também enaltecida a relação profissional fraterna entre as Forças Aéreas do Brasil e da Itália, que tem permitido resultados altamente positivos, em especial para a indústria aeronaútica dos dois países, como o Programa AM-X.

Cabe ressaltar que o Generale di Squadra Aerea Giuseppe Bernardis, Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Italiana, cargo equivalente ao de Comandante da Aeronáutica no Brasil, foi agraciado com a Ordem do Mérito Aeronáutico no Grau Grande-Oficial, tendo recebido a comenda das mãos do Embaixador do Brasil em Roma.

Fonte: Adidância Aeronáutica na Itália




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented