|

FAB resgata pacientes acidentados no interior do Amazonas






Dia ensolarado e quente em Manaus. Tinha tudo para ser uma sexta-feira (1/10) tranquila e sem alterações. Porém, uma ligação telefônica do Salvaero Amazônico para o Serviço Regional de Saúde (SERSA-7) do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) desencadeou um complexo planejamento envolvendo, rapidamente, diversos militares para realizar um resgate.

O pedido de ajuda veio de Lábrea, município localizado a 700 Km de Manaus. Motivo: um acidente automobilístico envolvendo duas vítimas fatais e quatro pacientes com politrauma. Como não há ortopedistas, nem estrutura para atendimento de pacientes com tal complexidade no município, a Força Aérea Brasileira foi acionada para prestar auxílio.

A remoção foi feita com uma aeronave C-105 Amazonas, do 1°/9° GAv, que teve sua rota alterada a fim de priorizar e acelerar o processo de atendimento. Cabe ressaltar que esta aeronave possui recursos de adaptação em sua estrutura para a fixação de macas, o que facilita o transporte de pacientes que precisem viajar imobilizados.


Além dos pacientes do acidente, também foi transportada uma criança com suspeita de doença infecciosa, todos acompanhados pelos respectivos familiares. Ao chegarem em Manaus, ambulâncias da Secre
taria de Saúde do Amazonas já estavam aguardando e todos foram levados para hospitais públicos de Manaus.








Fonte: VII COMAR






Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented