|

Brasil e Uruguai iniciam planejamento de exercício militar






Uma comitiva da Força Aérea Brasileira (FAB) permanece até o dia 8 de outubro no Uruguai para o planejamento do Exercício Binacional URUBRA I, previsto para o período de 25 a 29 de abril de 2011. As reuniões estão sendo realizadas no Comando-Geral da Força Aérea Uruguaia, na Base Aérea Capitão Boiso Lanza, em Montevidéu, capital uruguaia.

O exercício militar tem o objetivo de treinar medidas de policiamento do espaço aéreo contra tráfegos aéreos irregulares e, como enfoque principal, o emprego de radares e aeronaves de interceptação, além de estreitar relações, trocar experiências e aperfeiçoar procedimentos comuns no que se refere à vigilância e ao controle do espaço aéreo próximo à fronteira dos dois países.

A Operação URUBRA I ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril de 2011, no espaço aérea da fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O treinamento terá como bases de apoio as cidades de Santa Maria (Brasil) e Durazno (Uruguai). Estão previstas as participações das aeronaves A-29 “Super Tucano”, do Brasil, e A-37 “Dragon Fly”, IA-58 “Pucará” e PC-7 “Pilatus”; do Uruguai.

A Comitiva da FAB é composta por militares do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) e do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

Fonte: Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented