|

Simpósio realizado em SP discute "Reaparelhamento das Forças Armadas"






A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), por meio de seu Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa), está promovendo hoje (6/10) o Simpósio “Reaparelhamento das Forças Armadas”. O encontro contou, na parte da manhã, com a presença do Ministro da Defesa, Nelson Jobim. Participaram do evento também os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos De Nardi.

No seminário o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, ressaltou, entre outros temas, a posição estratégica de cooperação do Brasil na América do Sul detalhando que a Estratégia Nacional de Defesa está assentada em três eixos principais: reorganização das Forças Armadas, Reestuturação da Indústria de Defesa e composição do efetivo das Forças Armadas. O ministro Jobim também adiantou algumas ações estratégicas que estão sendo planejadas. “Entre essas medidas podemos citar a formação de um quadro de especialistas de defesa; o fomento de pesquisa de materiais e equipamentos com a utilização de tecnologia nacional e o início de uma operação de paz no Líbano, a exemplo do que ocorre no Haiti. Nesse tipo de missão a intenção não é fazer a paz, mas sim auxiliar na manutenção da paz”, afirmou Jobim.

O diretor do Comdefesa, Jairo Cândido, afirmou, na abertura do seminário, que a finalidade do Departamento da Indústria de Defesa da Fiesp, desde a sua criação em 2007, é atuar no desenvolvimento de projetos de defesa tal como o do Projeto EC725. "Esse estreitamento com as Forças Armadas é de fundamental importância. Quando a causa é defender o País, nada se faz sozinho”, destacou Cândido.

Ele aposta que o simpósio constitui-se em uma oportunidade para mostrar o potencial da indústria nacional no desenvolvimento e no fornecimento de produtos para a área de defesa.

Após as explanações do Ministro Nelson Jobim, considerada por membros do Comdefesa como uma verdadeira “aula magna”, foi realizada uma entrevista coletiva com os participantes do simpósio.

Fonte: Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented