|

Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica promove ciclo de palestras






PALESTRA STMA Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) promoveu, em outubro, um ciclo de palestras para alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), no Rio de Janeiro. Participaram do encontro Ministros do Superior Tribunal Militar (STM) e representantes da Procuradoria Geral da União (PGU) e Tribunal Regional Federal (TRF).

Os Ministros do Superior Tribunal Militar (STM), Tenentes Brigadeiros-do-Ar William de Oliveira Barros e José Américo dos Santos abordaram o tema “A Justiça Militar da União". Os palestrantes do STM enfatizaram, em suas apresentações, a visão de futuro da Justiça Militar como Instituição do Poder Judiciário, independente e de excelência na prestação jurisdicional. Ressaltaram também os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional sobre o aperfeiçoamento do Código Penal Militar e do Código de Processo Penal Militar. GUERRA ASSSIMETRICA

"A visão panorâmica da Advocacia-Geral da União" foi o tema abordado pela Procuradora Geral da União (PGU), Hélia Betteroe. Ela enfocou a relevância e a excelência das atividades desempenhadas pela AGU, ainda recente, dentro da estrutura jurídica do país. Em seguida, destacou o atendimento do interesse público como referencial do Órgão e a viabilização das políticas públicas em benefício da sociedade por meio da proteção jurídica do Estado Brasileiro. Ressaltou, ainda, o propósito do grupo permanente de atuação pró-ativa: "Combater toda forma de corrupção e defender o patrimônio de modo a fomentar a honestidade e ética na sociedade".

Na sequência, o Desembargador Federal, Reis Friede, fez a explanação sobre a Guerra Assimétrica Reversa, assunto que despertou elevado grau de interesse no público presente. Ele tratou dos principais conflitos bélicos da atualidade, utilizando conceitos dos principais pensadores militares da história.

Fonte: ECEMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented