|

Encontrado corpo de cadete vítima de acidente com planador






O Comando da Aeronáutica confirmou que o corpo do cadete Gabriel Blanco Vázquez foi encontrado na manhã deste domingo (10/10), em Pirassununga (SP). Vázquez havia desaparecido após a queda de um planador da Força Aérea Brasileira durante missão realizada neste sábado no Clube de Voo-a-Vela da Academia da Força Aérea (AFA). A polícia civil vai fazer uma perícia no local.

Outro cadete da AFA morreu no acidente. O corpo do cadete-aviador Felipe Vieira Cristino dos Santos foi encontrado no início da tarde de ontem.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE, via NOTIMP

---

Corpo de cadete aviador é encontrado em Pirassununga

O corpo do cadete aviador Gabriel Blanco Vazquez foi encontrado na manhã de hoje em Pirassununga, no interior de São Paulo. Ele participava de um treinamento num planador ontem quando a aeronave caiu. Vazquez, natural do Rio de Janeiro, fazia uma missão de treinamento do Clube de Voo-a-Vela da Academia da Força Aérea (AFA).

Na tarde de ontem, já havia sido encontrado o corpo do outro ocupante do avião: Felipe Vieira Cristino dos Santos. A Aeronáutica investiga as causas do acidente.

Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO, via NOTIMP

---

Corpo de cadete vítima de acidente com planador é localizado em SP

Corpo foi encontrado na manhã deste domingo, em Pirassununga. Duas pessoas morreram na queda.

A Aeronáutica localizou o corpo do cadete Gabriel Blanco Vazquez por volta das 10h15 deste domingo (10), em Pirassununga, a 211 km São Paulo. Ele estava a bordo de um Planador do tipo TZ-23 Super Blanik da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu durante uma missão de treinamento realizada na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela da Academia da Força Aérea (AFA), neste sábado (9).

As buscas pelo corpo de Gabriel duraram todo o sábado e chegaram a ser suspensas por volta das 18h. Neste domingo, elas foram retomadas pouco antes das 7h.

Um outro cadete da AFA morreu na queda. O corpo do cadete-aviador Felipe Vieira Cristino dos Santos foi encontrado no início da tarde deste sábado. As buscas contaram com a ajuda da Polícia Militar, que percorreu a mata com cães farejadores.

O comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. O professor Fernando Catalano, do Departamento de Engenharia Aeronáutica da USP de São Carlos, diz que o planador é uma aeronave muito segura e são mais raros os acidentes com mortes. Segundo ele, vários fatores podem levar a uma queda do aparelho, como falhas mecânicas, efeitos humanos, erro de procedimento e condições climáticas.

Fonte: PORTAL G-1, via NOTIMP

---

Aeronáutica encontra corpo de cadete após acidente com planador

Ele estava desaparecido desde as 8h30 de sábado (9), quando ocorreu a queda da aeronave

O Comando da Aeronáutica informou neste domingo (10) que o corpo do cadete aviador Gabriel Blanco Vázquez foi encontrado sem vida às 10h15 em um local próximo à área de instrução do Clube de Voo a Vela da AFA (Academia da Força Aérea), na cidade de Pirassununga, a 211 km de São Paulo.

Segundo a nota divulgada pela Força Aérea, o cadete Blanco foi avistado por um militar que estava a bordo do Helicóptero H-50 Esquilo. Equipes de resgate seguiram por terra e confirmaram a localização. A Polícia Civil realizará a perícia no local em que ele foi encontrado.

O oficial estava desaparecido desde as 8h30 de sábado (9), após um acidente com um planador que era usado durante uma missão de treinamento, na área de instrução do Clube de Voo a Vela.

Outro cadete aviador que estava na aeronave, Felipe Vieira Cristino dos Santos, morreu com a queda da aeronave e foi encontrado no sábado já sem vida pela equipe de resgate. A Aeronáutica afirma já ter iniciado as investigações para apurar os fatores que podem ter levado ao o acidente.

Os corpos foram enviados para o Rio de Janeiro, onde serão velados e sepultados no comando da Aeronáutica.

Fonte: PORTAL R7, via NOTIMP

---

FAB encontra corpo de 2º cadete morto em queda de planador

O Comando da Aeronáutica informou neste domingo que encontrou o corpo do cadete aviador Gabriel Blanco Vázquez, que estava no planador do tipo TZ-23 Super Blanik, acidentado na manhã do sábado, durante uma missão de treinamento na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela, na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo.

O corpo de Vázquez foi encontrado sem sinais vitais, às 10h15 (de Brasília) deste domingo, em um local próximo à área de instrução do clube. O cadete foi avistado por um observador que estava a bordo do helicóptero H-50 Esquilo. Equipes de resgate seguiram por terra e confirmaram a localização. A Polícia Civil realizará a perícia no local em que ele foi encontrado.

O também cadete Felipe Vieira Cristino dos Santos foi encontrado já sem sinais de vida ainda no sábado. Segundo a FAB, uma equipe atuava sem parar desde as 21h30 de ontem com três cães farejadores, um helicóptero H-50 Esquilo e também com militares da PM de São Paulo. Os motivos do acidente ainda estão sendo investigados pela AFA.

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented