|

Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101






O pouso aconteceu depois da Ceasa, próximo à policlínica Arnaldo Marques

PRF confirma informação

Imagem


Um avião de pequeno porte, modelo Cessna182, com prefixo PR-HSS, realizou um pouso forçado no canteiro central da BR-101, no Ibura, no início da tarde desta sexta-feira (1º). De acordo com o piloto José Pedro Galdino Filho (foto 5), de 27 anos, o monomotor partiu de Patos, na Paraíba, em direção ao Recife.

Ele viajava em companhia de um amigo. José Pedro informou que o avião apresentou uma falha mecânica e que, por causa disso, precisou fazer a aterrissagem forçada.

O pouso foi no canteiro central, num dos trechos mais movimentados da rodovia. O avião aterrissou numa área coberta por arbustos e grama.

Antes de parar, a aeronave percorreu uma distância de, aproximadamente, 200 metros. A asa esquerda se chocou com uma placa de sinalização. Ninguém ficou ferido.

“O avião falhou e começou a afundar. Não pude fazer curvas fechadas. Escolhi aterrissar na BR, que era uma reta, e no canteiro central para não bater nos carros. Ainda bem que ninguém se feriu”, contou o piloto.

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram no local. Militares do serviço regional de investigação e prevenção de acidentes da aeronáutica não quiseram gravar entrevista, mas informaram que vão investigar se o pouso forçado aconteceu mesmo por causa de uma falha no motoro, como disse o piloto, ou se deu por conta de falta de combustível, a chamada pane seca. As investigações devem ser concluídas em até 30 dias.

Fonte: PE 360 GRAUS, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented