|

Atleta da FAB conquista segundo lugar por equipe no I Latino-Americano de Tiro Prático






A equipe brasileira masculina, na categoria production, conquistou o segundo lugar no I Latino-Americano de Tiro Prático, realizado de 6 a 12 de outubro, no Tiro Federal Argentino, em Buenos Aires, na Argentina. Entre os participantes, estava um representante da Força Aérea Brasileira (FAB), o Primeiro-Sargento Vagner Carlos da Silva Brum, atual campeão brasileiro de tiro prático e bicampeão brasileiro de saque rápido.

Foram 470 atletas em quatro dias de competição. As equipes de doze países, incluindo o Brasil, percorreram as 24 pistas - uma longa de até 32 tiros, duas médias que não passam de 16 tiros e três curtas com nove tiros - , sendo que cada atleta percorreu seis pistas por dia.
O resultado ficou definido apenas no último dia de competição, quando os brasileiros ultrapassaram os equatorianos em número de pontos nas últimas pistas. Na colocação geral, os atletas alcançaram a seguinte colocação: Luis Henrique Ishihara, em 6o lugar, João Quirino, em 14o, Primeiro-Sargento Vagner Brum, em 15o e Flavio Canto, em 17o. Estavam presentes na competição o americano Frank Garcia, campeão mundial de tiro, e o tcheco Marian Sviniv, que tem se destacado nos últimos mundiais da modalidade.

O tiro prático é uma modalidade esportiva em que o atleta utiliza uma arma de fogo para atingir alvos que podem ser de papel ou metálicos. A modalidade mais conhecida é a IPSC, em que os atletas percorrem as pistas com armas curtas, como revólveres e pistolas, ou armas longas, que são o rifle, a carabina e a espingarda. Na categoria production da IPSC, os atletas empunham armas curtas. A colocação inédita do Brasil mostrou que a equipe tem chance de conseguir ainda mais conquistas este ano, na última prova do campeonato nacional, em Itajaí (SC), e no Campeonato Mundial na Grécia, em 2011.

“Pelo fato de o tiro prático ser muito dinâmico e de alto rendimento, é necessário muito treinamento e dedicação. O atleta tem de estar concentrado para ter bom desempenho. Estou contente por constatar que ficamos na frente destes atletas profissionais e consagrados no esporte em algumas pistas”,
afirma o Primeiro-Sargento Brum.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented