|

Lufthansa Cargo apresenta Opticooler, o mais inovador container refrigerado da indústria







A Lufthansa Cargo passou a oferecer aos seus clientes possibilidades ainda maiores para o transporte de carga aérea sensível à temperatura. A empresa de carga aérea acaba de apresentar em Frankfurt a mais nova geração de containers refrigerados. O “Opticooler”, desenvolvido em cooperação com o fabricante de dispositivos de carregamento Dokasch, combina tecnologia inovadora com confiabilidade máxima e qualidade de transporte de altíssimo nível.

“Os negócios com carga sensível à temperatura cresceram acima da média, apesar da crise mundial de 2009”, disse Andreas Otto, diretor de produto e vendas da Lufthansa Cargo, ao apresentar o novo container refrigerado. “Queremos dar continuidade a essa tendência e aumentar nossa participação no mercado. Para tanto, investimos em novas tecnologias.” De acordo com Otto, os clientes Lufthansa Cargo só têm a ganhar com a novidade. “Ajustamos o container às necessidades individuais dos clientes. Dessa forma, garantimos serviços rápidos e flexíveis aliados a segurança e confiabilidade máximas.”

O transporte de carga sensível à temperatura exige alto grau de dedicação das empresas aéreas. Com temperaturas externas nos aeroportos de -30 a +40 graus centígrados, as variações de temperatura dentro do container têm de ser mínimas para não danificar a carga sensível. A confiabilidade do novo “Opticooler” tem sido constantemente aumentada em comparação a outros modelos. Além disso, ele permite um raio de ação sensivelmente maior do que os containers refrigerados clássicos. Enquanto estes mantêm a temperatura baixa com gelo seco, a inovadora tecnologia de compressores utilizada no container desenvolvido pela Lufthansa Cargo precisa apenas de energia elétrica. Assim sendo, produtos que não podem entrar em contato com dióxido de carbono também podem ser transportados com segurança. Além disso, o novo container permite aos clientes da Lufthansa Cargo cumprir as exigências cada vez maiores das autoridades quanto à documentação completa. O “Opticooler” registra a temperatura no container durante toda a duração do transporte e disponibiliza estas informações ao cliente mediante solicitação.

A Lufthansa Cargo concluiu a fase de testes do inovador container em agosto e desde então os novos “Opticooler” já estão sendo utilizados em toda a malha aérea da empresa de carga aérea.

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,5 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 7,4 bilhões de toneladas-quilômetro comercializados em 2009, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em 90 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros como os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. Em 2009, seu faturamento chegou a cerca de 1,9 bilhão de euros.

Fonte: LUFTHANSA




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented