|

Lufthansa apresenta o novo diretor geral para a Colômbia; voos de Bogotá para Frankfurt começam em outubro









A Lufthansa acaba de anunciar a nomeação de Wolfgang Bayer como novo diretor geral da Lufthansa para a Colômbia, Equador e Perú, que assumirá o novo escritório regional com sede em Bogotá e foi encarregado de dirigir as operações de retorno da empresa aérea à Colômbia no final de outubro.

Wolfgang Bayer, nascido em Rehau, Alta Francônia/Alemanha, em 1951, tem ligações estreitas com a Colômbia – não só por ser casado com uma colombiana, mas por ter começado sua carreira na Lufthansa neste país, em 1974, ao assumir o cargo de assistente do gerente de escala de Bogotá. Pouco depois, de 1979 a 1985, exerceu o cargo de subgerente de escala na mesma cidade. Em seguida, trabalhou em diversos outros países, onde ganhou a experiência que o traz de volta à Colômbia.

Bayer fala diversos idiomas, entre eles alemão, espanhol e inglês, e tem as melhores expectativas quanto ao reinício das operações da Lufthansa no país. “Alegra-me muito chefiar a equipe na Colômbia; estou impressionado e esperançoso diante do potencial que este país representa para nossa empresa aérea. Quero colocar meu trabalho e minha experiência à disposição dos colombianos para que possam começar a desfrutar um produto de alta qualidade e serviço de excelência”, afima o novo diretor.

A rota Bogotá-Frankfurt será operada pelo Airbus A340-600, considerado o maior avião do mundo, com comprimento de 75,30 metros e capacidade para 306 pessoas. O voo partirá do aeroporto El Dorado sob número de voo LH 543 e retornará a Frankfurt sob número de voo LH 542 cinco vezes por semana, exceto segundas e quartas.

Bayer afirma que a Lufthansa será a única empresa aérea na Colômbia a oferecer um produto de três classes. “Os passageiros colombianos terão o privilégio de desfrutar todos os nossos serviços de primeira linha e qualidade de alto nível desde o primeiro dia das operações, já que voaremos para a Colômbia com nossa exclusiva First Class, nossa premiada e conhecida Business Class e a Economy Class.

Por meio do voo para Bogotá, a Lufthansa também oferecerá excelentes conexões dentro da Colômbia e para o Perú e o Equador. Os passageiros que viajarem destes países para a Alemanha e a Europa em geral, também terão conexões imediatas.

Para a Lufthansa, a capital colombiana é um dos principais centros financeiros e industriais da América Latina e um destino muito atraente. “A Colômbia está entre os países que mais crescem na América do Sul”, continuou Bayer. “Além de Buenos Aires, São Paulo e Caracas, a partir de outubro a companhia voará novamente sem escalas de Frankfurt a Bogotá, um importante centro econômico da região. Este será nosso quarto destino no continente sul-americano, o que demonstra que a Lufthansa acompanha o crescimento na região e a importância da América do Sul para a economia.”

Tendo frequentado a escola em Bilbao e San Sebastián, Espanha, onde aprendeu a falar espanhol, Bayer prestou o serviço militar entre 1969 e 1974 e estudou Ciências Químicas na Escola Técnica Superior FH Hamburgo, sem chegar a concluir o curso. Depois de Bogotá, exerceu os cargos de gerente de escala ou diretor de vendas em Cartum, no Sudão (1985-1988); Valença, Espanha (1988-1994), Tessalônica, Grécia (1994-1999); Lagos, Nigéria (1999-2003); Iêmen (2003-2006) e, mais recentemente, na cidade de Trípoli, Líbia (2006-2010).

Fonte: LUFTHANSA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented