|

Grupo Lufthansa faz encomenda de 40 Airbus por US$ 4,3 bilhões









Germanwings, SWISS e Lufthansa se beneficiarão da comunalidade e da ecoeficiência dos aviões da Airbus

O Conselho Supervisor da Lufthansa aprovou a aquisição de 40 aviões Airbus por um valor aproximado de US$ 4,3 bilhões. Essas aeronaves estão destinadas para a Lufthansa e para mais duas companhias aérea subsidiárias do Grupo: a SWISS e a Germanwings. A encomenda inclui 20 jatos da Família A320 e três A330-300 para a Lufthansa; quatro aviões da Família A320 e cinco A330-300 para a SWISS; e oito A319 para a Germanwings. Com essa encomenda, o Grupo Lufthansa, o maior cliente da Airbus, terá adquirido um total combinado de 410 aeronaves Airbus.

De acordo com Nico Buchholz, Vice-presidente Executivo do Grupo de Gestão da Frota da Lufthansa, a decisão de adquirir mais aviões Airbus é uma prova, não apenas dos seus vantajosos custos operacionais, mas também da longa parceria do Grupo com a Airbus. “Essas aeronaves Airbus proporcionarão ecoeficiência, conforto inigualável para os passageiros e sinergias operacionais em todo o Grupo Lufthansa”, afirmou o Buchholz

“Sentimo-nos muito orgulhosos pelo fato do Grupo Lufthansa ter, mais uma vez, escolhido os aviões da Airbus para reforçar a sua frota”, disse John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes da Airbus. “A Lufthansa, a SWISS e a Germanwings se beneficiarão da total flexibilidade e comunalidade dos aviões Airbus, graças ao seu conceito de Família. Estamos confiantes de que esses eficientes e modernos aviões continuarão a contribuir com o seu sucesso”, declarou o executivo.

Hoje, o Grupo Lufthansa é o maior operador mundial de aviões Airbus, com 325 exemplares em serviço, incluindo 227 aeronaves da Família A320, 30 A330, 65 A340 e três A380. Além desta última encomenda de 40 jatos, o Grupo Lufthansa tem ainda 51 aviões Airbus para serem entregues, sendo 36 da Família A320, três A330 e 12 A380.

A Família A320 de um corredor, ideal para rotas de curtas e médias distâncias, é atualmente o padrão da indústria em termos de conforto para os passageiros, e oferece os mais baixos custos operacionais por assento. Mais de 6.600 desses aviões já foram vendidas e cerca de 4.400 foram entregues a mais de 300 operadores em todo o mundo, fazendo deles os jatos comerciais mais vendidos do mundo.

A versátil Família A330 é o que há de melhor para médias e longas distâncias, combinando altos padrões de conforto, flexibilidade de interiores e grande economia, com uma excepcional confiabilidade operacional, superior a 99%. Englobando as versões para transporte de passageiros A330-200 e A330-300, e agora também a versão exclusivamente cargueira A330-200F, a Família A330, de fuselagem larga, é a mais popular do mundo, com um total combinado de encomendas, superior a 1.100 exemplares.

Fonte: AIRBUS




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented