|

Emoção no Dia da Pátria em Brasília





A emoção teve muitas cores na manhã do dia 7 de Setembro em Brasília. Com o lema "Viva o Brasil que existe em cada um de nós", a comemoração emocionou mais de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do Comandantes das Forças Armadas e de autoridades civis e militares, assistiu ao desfile que teve desde tropas armadas até grupos culturais. Logo na abertura, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, sobrevoou o público e tingiu o céu da capital do país com as cores da bandeira nacional.

Após a passagem do Fogo Simbólico da Pátria, que representa o patriotismo do povo brasileiro, desfilaram ex-combatentes, militares que integraram missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), escolas militares, o Colégio Militar de Brasília, tropas da Forças Armadas e Auxiliares, escolas públicas e privadas, e os grupos que mostraram tradições regionais, danças e apresentações musicais.

Durante o desfile militar, a Força Aérea Brasileira foi representada por mais de 500 militares, incluindo os cadetes da Academia da Força Aérea e um grupamento formado somente por mulheres. No céu, caças Mirage 2000, F-5, A-1 impressionaram com a velocidade, seguidos por uma formação liderada por um KC-130, que faz missões de reabastecimento em voo, e aeronaves C-105 Amazonas, presentes em todo o território nacional em missões de transporte.

Ao final, a Esquadrilha da Fumaça retornou para sua tradicional apresentação e arrancou aplausos da multidão.

Fonte: Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented