|

SERIPA realiza palestra sobre acidentes aeronáuticos para policiais militares de SP





A observação e análise dos indícios presentes nos destroços de aeronaves acidentadas tem se revelado como um dos instrumentos mais contundentes no processo de investigação de acidentes e incidentes aeronáuticos. Nesse sentido, a experiência tem mostrado que os policiais, integrantes ou não de serviços de salvamento, resgate e urgência são os que, em primeiro lugar, se acercam do local de um acidente aeronáutico.

Buscando difundir os conceitos de preservação da área da ocorrência, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), em coordenação com o Comando de Policiamento do Interior – 1 (CPI-1), deu início, no dia 26 agosto, na cidade de São José dos Campos (SP), a uma série de palestras, abordando aspectos importantes acerca de procedimentos e cuidados a serem adotados durante uma ação inicial de uma ocorrência aeronáutica.

Participaram do evento, levado a efeito pelo Chefe da Seção de Investigação do SERIPA IV, todos os Comandantes de Unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pertencentes ao CPI-1, que é responsável por toda a área do Vale do Paraíba.

Concluída essa primeira etapa, o SERIPA IV prossegue na coordenação com os demais Comandos, dentro do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na expectativa de difundir as necessidades do SIPAER, no que tange à investigação de acidentes aeronáuticos.

Fonte: SERIPA IV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented