|

Portões Abertos em Cachimbo recebe mais de quatro mil pessoas






Mais de quatro mil pessoas, de dez municípios, compareceram ao evento Portões Abertos promovido pelo Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), localizado na Serra do Cachimbo (PA). Considerando também os Portões Abertos-2009, que teve público semelhante, o somatório de visitantes do Campo de Provas corresponde a mais de 10% do número de habitantes naquela região.

Diversas atividades foram realizadas, incluindo demonstrações operacionais das Unidades Aéreas, apresentações culturais e de dança dos alunos de várias escolas, concurso de cartazes e redações sobre a importância da FAB na preservação da Amazônia além de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Os donativos coletados (cerca de três toneladas) serão doados às instituições mais necessitadas (escolas e orfanatos) e também encaminhados para a cidade de Marcelândia.

A missão da Aeronáutica na Serra do Cachimbo, direcionada ao treinamento das equipagens de combate e à preservação ambiental em uma extensa área de interesse do Governo Federal, é desempenhada desde 1950.

Fonte: Agêcncia Força Aérea/CPBV





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented