|

Organização da Aviação Civil Internacional elogia Galeão







O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim passou, no período de 21/8 a 23/8, por uma auditoria da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), com o objetivo de avaliar a certificação operacional conquistada em 2005. Foram inspecionados elementos de segurança, manutenção, operações, entre outros.

O auditor-chefe da Oaci, Nelson Perez, afirmou estar impressionado com o programa de segurança do Galeão. “A equipe se mostrou muito proativa. Faremos apenas recomendações sobre aspectos que podem ser ainda mais eficientes”, ressaltou o especialista, que numa avaliação preliminar aprovou o Sistema de Segurança da Aviação Civil implantado no aeroporto e fez algumas sugestões, que serão adotadas de imediato.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, e o diretor de Operações, João Márcio Jordão, agradeceram a avaliação da Oaci e destacaram o trabalho integrado entre empregados da Infraero e membros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal e Receita Federal. “O Galeão está de parabéns, toda a equipe demonstrou grande êxito no trabalho”, disse Murilo.

Para o superintendente do aeroporto, André Luis Marques de Barros, a avaliação da Oaci reforçou a competência operacional do Galeão. "A Oaci declarou que as nossas boas práticas devem ser estendidas aos demais aeroportos da Rede, principalmente o sistema de credenciamento e o sistema de qualidade. Temos um grande poder de reação para qualquer apontamento feito pelos auditores", concluiu.

Vistoria nas obras

Além de acompanhar a auditoria da Oaci, o presidente da Infraero também vistoriou as obras de finalização do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Galeão, acompanhado do superintendente da Regional Rio de Janeiro, Willer Larry Furtado, e de técnicos da área de Engenharia.


Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented