|

Terminal de Carga do Galeão recebe cavalos que participarão de circuito mundial de hipismo







O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão recebeu, entre os dias 20 e 23/8, 75 cavalos vindos da Europa que irão participar do Athina Onassis International Horse Show, a ser realizado entre 26 e 28/8 na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. O evento é a final do Global Champions Tour, uma das maiores competições do hipismo mundial.

Nos preparativos para receber os animais, a Infraero montou infraestrutura específica para atender às demandas dos organizadores do evento e facilitar o trabalho dos fiscais da Receita Federal, que agilizou a liberação dos cavalos e das pessoas que os acompanhavam, e do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), que fez a vistoria dos animais no próprio avião.

Também foi disponibilizada uma área de aproximadamente 700 m² para a montagem de 40 baias e instalação das caixas de areia dos animais. Adicionalmente, foi providenciada capina da área, iluminação, bebedouro com galões sobressalentes nas baias e um escritório adaptado.

Segundo o gerente de Logística do Galeão, Aguinaldo Gomes de Souza, o esquema especial montado no Terminal de Carga Viva mostra que a Infraero está preparada para atender às grandes demandas. "Um evento desse porte coloca à prova nossa infraestrutura. Conseguimos receber e liberar os cavalos com segurança e rapidez. Isso prova que o terminal está preparado para receber qualquer tipo de carga", concluiu.

Este é o terceiro ano em que o Galeão recebe os animais para o evento. Os cavalos vieram da Alemanha em seis voos da Lufthansa e ficam no Brasil por aproximadamente 15 dias. Cada aeronave acomodou no máximo 15 animais. A volta para a Europa está prevista para o período de 30/8 a 3/9.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented