|

Emissoras de TV assinam acordo de transmissão dos Jogos Militares





Luis Fernando Lima, Rede GloboFoi assinado na manhã desta quinta-feira (dia 19) o contrato de credenciamento das emissoras de televisão que irão transmitir os 5º Jogos Mundiais Militares. A competição será realizada em 2011, no Rio de Janeiro, e é também conhecida como “Os Jogos da Paz”. O contrato foi firmado entre o Comitê de Planejamento Operacional (CPO) RIO 2011 e as seguintes emissoras: Grupo Bandeirantes, ESPN Brasil, Rede Globo de Comunicação e TV Esporte Interativo. Seguindo a missão dos Jogos Mundiais Militares de integração e inclusão, não haverá exclusividade na transmissão.

Na avaliação do Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, a formalização dessa parceria é fundamental para o sucesso dos jogos. “Estamos fazendo um grande esforço para a realização dos Jogos Militares e de nada adianta se não tivermos como divulgá-los”, afirmou.

O General de Brigada Jamil Megid Junior, Coordenador Geral do CPO, definiu o credenciamento das emissoras como uma parceria. “Visualizo esta assinatura que acontece hoje como uma parceria, e não como um contrato. Teremos um evento esportivo de excelente nível de participação e resultados. Agradecemos às emissoras pela interação e pela confiança nos Jogos Mundiais Militares”, declarou.

General de Brigada MegidAs quatro emissoras que firmaram o contrato concluíram o processo de credenciamento promovido de acordo com a legislação brasileira em vigor. A contrapartida das emissoras é apresentar aporte de serviços, equipamentos, espaços de programação e realizar a divulgação institucional dos eventos preparatórios e das competições.

“Os Jogos Militares abrirão uma década na qual o esporte será privilegiado no Brasil, com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Esses eventos são transitórios, mas têm grande mérito de deixar um legado para a cidade, para o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil”, observou o Diretor da Central Globo de Esporte, Luis Fernando Lima.

“A Bandeirantes tem tradição em coberturas esportivas, mas são os primeiro Jogos Militares que cobrimos. Acredito que a nossa audiência verá os Jogos Mundiais Militares como mais um evento esportivo”, analisou o Diretor de Produção e Conteúdo do Grupo Bandeirantes, José Roberto Sanseverino.

É a primeira vez que os Jogos Mundiais Militares acontecem nas Américas. Os 5º Jogos Mundiais Militares têm como lema “Levar a amizade através do esporte” e serão realizados entre os dias 16 e 24 de julho de 2011. Participam 6 mil atletas de 110 países membros do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). A competição conta com 20 modalidades, sendo 15 esportivas e 5 militares.

Ouça aqui a entrevista com o Almirante Bernardo Gambôa, presidente da Comissão Desportiva Militar.

Vice-Almirante Gambôa

Fonte: COMAR III



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented