|

BANT celebra 68 anos com homenagens e eventos





Aniversário da BANTA Base Aérea de Natal celebrou os 68 anos de sua história com homenagens e uma série de eventos para relembrar a trajetória de suas atividades desde 1942, período da II Guerra Mundial, quando foi criada.

As festividades iniciaram no dia 31 de agosto com o 1° Encontro com Amigos Especiais”, realizado no hangar do 1°/11° GAV, e na noite do dia 4 de agosto com o “1° Festival da Canção Auta de Souza”, no Teatro ao ar livre “Trampolim da Vitória”.

Ainda, em comemoração ao aniversário, a BANT realizou torneio esportivo, nas modalidades de corrida rústica, futebol de campo, voleibol e tênis, no qual sagrou-se campeã a equipe da Base Leste, composta pela BANT, GITE e PANT. Em segundo, a Caça, composta pelo 1°/4° GAV e 2°/5° GAV, em terceiro ficou Asas Rotativas, o 1°/11° GAV, e em quarto lugar a Base Oeste, formada pela I FAE, DTCEA-NT e 3°/1° GCC.

No dia 5, houve a solenidade militar no pátio do comando, presidida pelo Comandante do II COMAR, Maj Brig do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, com a presença dos comandantes da I FAE, da BANT e do CLBI, entre outras autoridades e convidados.

Aniversário da BANTNa ocasião, houve a entrega da Medalha Militar por tempo de serviço e do título de “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira” ao Coronel R1 do Exército José Bernardo Gurgel de Faria, Subchefe do Escritório da POUPEX-RN e Fundação Habitacional do Exército, e ao Capitão de Fragata R1 José Ferreira de Barros, que apoiou e incentivou a implantação do Projeto “Forças no Esporte”, cujas atividades são desenvolvidas na BANT.

A BANT foi criada no dia 2 de março de 1942, e ativada em 7 de agosto do mesmo ano, pelo Decreto de Lei nº 4.142, assinado pelo então ministro da Aeronáutica do governo do presidente Getúlio Vargas, Salgado Filho. Em novembro do mesmo ano, passaram a conviver no mesmo aeródromo, em "Parnamirim Field", duas bases aéreas, uma brasileira e outra americana, tornando-se conhecida como “O Trampolim da Vitória”.

Fonte: BANT



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented