|

Comando-Geral de Apoio tem novo comandante





Desde a última sexta-feira, 6, o Comando-Geral de Apoio (COMGAP), localizado na cidade do Rio de Janeiro, está sob o comando do Major Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira. O novo Comandante-Geral de Apoio assume interinamente a função anteriormente exercida pelo Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Gomes Leite Filho, que agora responde pela Escola Superior de Guerra (ESG). A passagem de comando foi marcada por uma cerimônia realizada no Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMAGL), unidade subordinada ao COMGAP e foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, o Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

O Comando-Geral de Apoio, responsável pela logística da FAB, possui 18 unidades subordinadas espalhadas pelo país e duas no exterior. Com o lema “Apoiar para Realizar”, atua em diversos projetos estratégicos como modernização de aeronaves, nacionalização e até capacitação de pessoal. E é com o desafio de aperfeiçoar essa missão que o Major Brigadeiro Machado, com 42 anos de serviço prestados à FAB, comandará pelos próximos anos.

Essa missão ficou clara nas palavras do Comandante da Aeronáutica, que frisou a importância e responsabilidade de administrar o COMGAP.“Esse é um dos cargos de maior relevância da alta administração da Aeronáutica, já que cabe ao Comando-Geral de Apoio prevê e prover os recursos para a atividade fim da FAB”. O Tenente Brigadeiro Saito finalizou seu discurso desejando boa sorte ao novo comandante.

No momento de despedida, o Tenente Brigadeiro Leite aproveitou para desejar boa sorte ao novo Comandante-Geral de Apoio, lembrando que a logística trabalha através da união. “Gostaria de agradecer aos meus subordinados, que muito me ajudaram na realização da missão e dizer que comandá-los foi uma das maiores satisfações da minha carreira”, lembrou.

Estado-Maior

Ainda na manhã do dia seis, aconteceu a cerimônia de passagem de Comando do Estado-Maior do COMGAP do Major Brigadeiro Machado para o Coronel Aviador Manoel Antonio Barreira, que exercerá a função de forma interina. Segundo o Major Brigadeiro Machado, que ficou à frente do Estado Maior por dois meses antes de assumir o Comando do COMGAP, foi uma experiência importante e de muito aprendizado.

Fonte: COMGAP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented