|

TAM e Aegean Airlines iniciam acordo








Clientes dos programas TAM Fidelidade e Miles and Bonus passam a ter mais oportunidades para acumular e resgatar pontos ou milhas

São Paulo, 1º de julho de 2010 – A TAM Linhas Aéreas iniciou acordo de FFP (Frequent Flyer Program) com a Aegean Airlines, a mais nova integrante da Star Alliance. A parceria permite aos membros do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em voos da Aegean Airlines para qualquer destino atendido pela empresa. Da mesma forma, os membros do programa Miles and Bonus, da Aegean Airlines, também podem acumular e resgatar pontos em voos da TAM.

A Aegean Airlines opera atualmente uma frota de 30 aviões, oferecendo 54 rotas domésticas e internacionais servidas por mais de 150 voos diários. Especificamente, são cobertas 26 rotas na Grécia e 28 internacionais. Em 2008, a Aegean tornou-se a maior companhia aérea da Grécia em número de passageiros.

Sobre a Aegean
A Aegean Airlines é a maior companhia aérea grega. Em 2009, transportou 6,6 milhões de passageiros, mais 10% que no ano anterior. Após receber 22 novos Airbus A320/321, a companhia opera atualmente uma frota de 30 aviões. Ao longo dos dez anos de história em que tem prestado serviços de voos regulares, a Aegean foi premiada seis vezes pela Associação Europeia de Companhias Aéreas Regionais (ERA), em reconhecimento pelo seu desempenho operacional, sucesso comercial e dedicação ao conforto e satisfação do cliente. Além disso, a Aegean tem sido repetidamente premiada pelo Aeroporto Internacional de Atenas como o maior contribuinte singular para o crescimento do número de passageiros do aeroporto. A Aegean recebeu também o Skytrax World Airline Award para melhor companhia aérea regional da Europa em 2009.

Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 40,9% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 87 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,9% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.


Fonte: TAM



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented