|

Projeto social do Galeão forma mais 55 alunos







O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim realizou nesta terça-feira (27/7) a formatura da 8ª turma do projeto social "Trabalho, Comunicação & Arte", no Museu da Maré. Na solenidade, 55 jovens receberam seus diplomas de conclusão dos cursos de vídeo, fotografia, criação gráfica e serigrafia e de informática, que foram entregues pelo superintendente do Galeão, André Luis Marques de Barros. pelo gerente da Air BP Brasil, Marcos Silva, e pelo diretor-presidente do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, CEASM, Antônio Carlos P. Vieira.

O projeto "Trabalho, Comunicação & Arte" foi o primeiro projeto social da Infraero, criado em 2001 como resultado de uma parceria da estatal com o CEASM, e já formou aproximadamente 900 alunos. O investimento anual da Infraero no projeto é de cerca de R$ 180 mil reais.

De acordo com o superintendente do Galeão, a parceria com o CEASM oferece novas opções para as pessoas que vivem em situação de desigualdade. “O papel da Infraero ao destinar recursos para esse projeto social é auxiliar os jovens da comunidade a desenvolverem uma nova forma de olhar o mundo”, destacou André Luis.

No projeto, os moradores das comunidades que vivem no entorno do Galeão têm acesso a ações básicas de educação e de cidadania, através de oficinas e de outras atividades de formação geral. Desde 2008, com o início da parceria com a AIR BP Brasil, também são oferecidas aulas de inglês, francês e espanhol.

Para a aluna Elisângela Ribeiro da Silva, o aprendizado nas oficinas vai além da qualificação profissional. “No projeto assumimos um compromisso ético com a nossa realidade e aprendemos algo muito maior do que o conhecimento técnico”, concluiu.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented