|

Aeroporto de Rio Branco retoma status de internacional







O Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) recebeu autorização definitiva para operar novamente voos internacionais. A partir desta terça-feira (27/7), o Aeroporto de Rio Branco poderá operar voos internacionais de cargas e passageiros, inclusive com aeronaves de grande porte - compatível com suas características físicas e operacionais, de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h30, horário local. Nesse período foi garantido o funcionamento no aeroporto das estruturas necessárias para o tráfego internacional, tais como Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Receita Federal. A autorização foi concedida pela Anac através da Portaria nº 1.142, de 16/7/2010.

As operações de voos internacionais em Rio Branco estavam suspensas desde março de 2009, após solicitação da Infraero para que fossem adotadas as providências quanto ao atendimento de todos os requisitos da legislação, inclusive de segurança. Com o cumprimento das exigências, o aeroporto está novamente apto para operações dessa modalidade de voos.

O superintendente do aeroporto, Daniel Pereira Sobrinho, comemorou a autorização, pontuando que a manutenção do status internacional de Rio Branco é um trabalho contínuo. "Continuaremos a manter bom relacionamento com os órgãos regionais responsáveis pelos controles aduaneiro e migratório. Esta comunicação será fundamental para garantir que as exigências da Anac sejam fielmente cumpridas", declarou.

Em abril, o Aeroporto de Rio Branco recebeu autorização provisória para operar um voo internacional, de rota Lima/Cusco/Rio Branco. O voo, que levou 63 passageiros, foi operado pela companhia aérea Star Peru.

Operação da Star Peru no Aeroporto de Rio Branco.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented