|

Monomotor da Cessna recebe o Piper General Aviaton Award por sua contribuição ao setor






Tiago Dupim

O 162 Skycatcher, monomotor recém-lançado nos Estados Unidos pela Cessna Aircraft Company, acaba de conquistar o Piper General Aviation Award de 2010. Conferido pelo Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA, na sigla em inglês), o prêmio é dado à companhia ou produto que tenha feito uma notável contribuição para o avanço da aviação geral. Primeiro avião da Cessna na categoria LSA (Ligh Sports Aircraft), o Skycatcher foi o grande vencedor eleito pelo júri da AIAA, que reúne mais de 35 mil associados individuais em todo o mundo, além de 90 membros corporativos.

Criado em 1989, o Piper General Aviation Award é uma homenagem a William T. Piper, fundador e primeiro presidente da Piper Aircraft Corporation, a maior rival da Cessna no mercado de monomotores. Maior sociedade técnica do mundo dedicada à atividade aeroespacial global, a AIAA reúne representantes da indústria aeronáutica, setor acadêmico e autoridades governamentais para o avanço da ciência e da engenharia nos domínios da aviação, da corrida espacial e da defesa. ``Ser premiado pela AIAA é como ganhar o Oscar da aviação´´, afirma Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva, representante da Cessna no Brasil, mercado responsável por 70 encomendas do Skycatcher.

Monomotor a pistão de asa alta e dois lugares, o Skycatcher já é um sucesso na categoria de aeronaves para iniciantes com mais de mil encomendas em todo o mundo. Equipado com um sistema de aviônicos Garmim G300, o Skycatcher é impulsionado por um motor Continental O-200D, de 100 HP, e pode voar a cerca de 220 km/h, com autonomia de até 870 km. O avião é comercializado a US$ 112,5 mil (preço FOB antes de impostos).

Fonte: Avião Revue, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented