|

Labace 2010 acontece de 12 a 14 de agosto no Aeroporto de Congonhas (SP) e deve atrair mais de 15 mil visitantes,






De 12 a 14 de agosto, São Paulo vai sediar o segundo maior evento do mundo de aviação executiva. É a Labace (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) que já está na 7ª edição este ano e acontece mais uma vez no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (av. Washington Luís, 6000 – Portão 3). Estarão presentes mais de 140 expositores e 56 aeronaves executivas. Os ingressos custam R$ 90 para os três dias de evento, mas não dão direito às palestras ou seminários.

Uma fila de espera para expositores surpreendeu os organizadores da Labace esse ano e o evento está totalmente comercializado semanas antes do previsto. Em nenhuma das seis edições anteriores houve tamanha procura de empresas do setor. Já são presenças confirmadas, Embraer, Helibras Gulfstream, Bombardier, Dassaut, Pilatus, Agusta, TAM Aviação Executiva, Líder Taxi Aéreo, entre outros.

Dos 140 expositores, 40 participam pela primeira vez. Em 2009, na Labace foram 101 expositores, 50 aeronaves em exposição e um público de mais de 13 mil pessoas. O evento vem crescendo a cada ano estimulado pelo sucesso da organização e pela expansão da aviação executiva em toda a América Latina.

ABAG lança campanha

Neste ano, a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace, lançará a campanha “Aviação Geral: vetor de desenvolvimento e inclusão social”, com o objetivo de discutir com a sociedade a relevância da aviação executiva para o desenvolvimento das mais de 3.500 cidades que possuem aeródromos, mas não são servidas pela aviação comercial atualmente. No Brasil, as companhias aéreas comerciais atendem com serviço aéreo regular apenas 130 dos 5.564 municípios existentes.

“A idéia da campanha é mostrar o quanto a aviação executiva é precursora, levando o empreendedorismo e, consequentemente, geração de emprego e renda por todo o país, chegando onde a aviação comercial ainda não está presente”, diz Francisco Lyra, presidente da Abag.

Eventos paralelos

Painel Mega Eventos – a Infraestrutura e as Aeronaves Executivas

No dia 12, das 15h30 às 17h, CEOs da aviação executiva da Alemanha, Canadá, Estados Unidos e África do Sul vão relatar os desafios, sucessos e insucessos com eventos deste porte, focando no enorme fluxo de aviões dos patrocinadores e parceiros dos eventos. A INFRAERO e o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), na oportunidade, vão comentar como estão seus planejamentos para atender a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Espera-se representantes dos governos municipais que sediarão os jogos da Copa. Após as apresentações individuais, será aberto um amplo debate.

2.º BALA Summit
No próximo dia 13 de agosto, durante a Labace 2010, segundo maior evento do mundo em aviação executiva, acontece em São Paulo o 2.º BALA Summit (Business Aviation in Latin América). Com o tema “Uma visão para o futuro”, a proposta do evento é discutir a aviação executiva como ferramenta de desenvolvimento do país e inclusão social, abordar as modernas tecnologias do ponto de vista da segurança e da proteção ao meio ambiente, assim como retomar a discussão a respeito das exigências de segurança em tráfego aéreo para a aviação executiva. Os palestrantes e participantes também vão debater os desafios e oportunidades para a aviação executiva na América Latina.

A abertura do 2° BALA Summit ficará a cargo de Francisco Lyra, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), mas estão previstas as presenças de experts como Respício A. Espírito Santo Jr., presidente do Instituto Cepta, Alex Major, diretor executivo da Green Flight Foundation, entre outros. A programação completa pode ser vista no website da Labace, onde também se encontra o formulário para inscrição. O evento acontece das 8h30 às 14h30.

1.º Safety Standdown Latin America 2010 conta com palestra do astronauta Gene Cernan, comandante da Apollo 17, o último homem a pisar na lua

Durante a Labace 2010, segundo maior evento do mundo no segmento de aviação executiva, acontecerá o 1.º Safety Standdown, um seminário gratuito para profissionais cujo objetivo é promover a filosofia de formação baseada no conhecimento e disciplina pessoal. O evento é patrocinado pela Bombardier do Canadá. Embora seja promovido por um fabricante de aeronaves, o seminário destina-se aos operadores de quaisquer aeronaves. São Paulo será a terceira cidade do mundo a sediar este seminário que acontece somente nos Estados Unidos e em Genebra, na Suíça.

Esta filosofia de formação, segundo a Bombardier, melhora a segurança através da combinação de treinamento baseado em habilidade com a formação do conhecimento. O programa do seminário foi construído sobre a premissa de só utilizar especialistas renomados no assunto para apresentar os temas. O Safety Standdown acontece no dia 11 de agosto, no Hilton Morumbi, um dia antes da abertura da Labace 2010.

Fonte: LABACE




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented