|

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no interior de SP








Apresentação faz parte dos eventos de feriado prolongado em Atibaia

A Esquadrilha da Fumaça, unidade oficial de demonstrações acrobáticas da Força Aérea Brasileira (FAB), se apresentou neste sábado (10) em Atibaia (SP), a 70 km de São Paulo. O evento fez parte da programação da cidade para o feriado prolongado de 9 de julho, em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. Neste fim de semana, também ocorre no município a Festa do Morango.

Os pilotos da FAB fizeram suas acrobacias no aeródromo municipal Olavo Amorim Silveira, entre as 15h30 e as 16h30. São atualmente 28 os "anjos da guarda", nome dado aos aeronautas que integram a Esquadrilha.

As demonstrações são feitas pelas aeronaves em um raio de 7 km. As manobras são realizadas a uma distância de 300 m do público, chamada linha de foul, e se estendem por uma faixa de 1.000 m, o eixo secundário. As evoluções ocorrem entre 200 pés (60,96 m) e 3.500 (1.066,8 m) pés de altura.

Neste domingo (11), a Esquadrilha se apresentou em Batatais (SP). No próximo fim de semana, Sorocaba (SP) e Rio das Pedras (SP) irão receber as manobras da unidade.

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented