|

Esquadrilha da Fumaça encanta mais de quatrocentas crianças em São Carlos (SP)





Os pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realizaram, no dia 07 de julho, seu habitual treinamento aéreo semanal sobre o Museu TAM, em São Carlos/SP. Enquanto parte da equipe chegou voando para realizar uma visita ao Museu, outra parte chegou por terra.

O voo foi um treinamento para a próxima demonstração da equipe, no dia 09 de julho, na Cerimônia de Entrega de Espadins dos Cadetes da Aeronáutica. Os pilotos pousaram no local, após realizar os displays treinamentos de bom e mau tempo numa configuração de demonstração reduzida, com duração de vinte minutos, diferente da sua tradicional, que tem, aproximadamente, 40 minutos.

Mais de quatrocentas crianças de instituições da região de São Carlos/SP realizavam uma visita ao Museu e assistiram ao treinamento. A direção do Museu reserva todas as quartas-feiras para o atendimento de instituições carentes.O coração desenhado com fumaça nos céus de São Carlos foi a manobra mais apreciada pelas crianças, embora tenham se impressionado com toda a demonstração.

Após o treinamento do EDA, os visitantes conheceram as aeronaves T-27 Tucano de perto, tiraram fotos com a equipe e receberam folders da Esquadrilha da Fumaça. Logo após, a equipe do EDA foi recepcionada pelo Presidente do Museu TAM, Sr. João Francisco Amaro, para conhecer as instalações recém-inauguradas do Museu. A viagem pelo tempo foi contada por um dos seus monitores que apresentou, dentre o acervo de mais de 90 aeronaves, algumas utilizadas pela Força Aérea Brasileira, como o Búfalo, e uma réplica da invenção do brasileiro Alberto Santos Dumont, o Demoiselle.

A visita, que teve um propósito cultural e de integração, cumpriu com seus objetivos, ao levar a conhecimento de pequenos jovens o trabalho que a Esquadrilha da Fumaça realiza e dar a oportunidade ao efetivo do EDA de conhecer mais sobre a história da aviação, bem ilustrada no Museu.

Para o Comandante do EDA, Tenente-Coronel-Aviador José Aguinaldo de Moura, a atividade superou as expectativas. “Muitas crianças, que nunca viram um avião de perto, puderam conhecer o nosso trabalho. Vamos pensar a respeito de tornar a atividade mais frequente, já que os treinamentos sempre ocorrem e, conseguimos, com uma atitude simples, ampliar nossa atuação.”

Fonte: EDA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented